Wednesday, May 02, 2007

Graxa

Pois é, infelizmente nunca tive espiríto para dar graxa.
Mesmo quando tinha bastante a ganhar com isso. Aliás, neste momento era o que devia fazer no meu local de trabalho! Como me disseram outro dia : "Lambe-lhe os pés e consegues o que quiseres".
Verdade.
A verdade é que as pessoas gostam de ser bajuladas, tendo ou não feito alguma coisa por isso... onde é que eu quero chegar?
Onde quero chegar é à burrice de quem quer graxa. Se a graxa resulta, significa que os engraxados são uns burros, manipuláveis por meia dúzia de elogios. Claro que aí, pensam erradamente que são os maiores e acabam por dar aos seus supostos "fãs" aquilo que eles quiserem. Ridículo, este ciclo vicioso. Não passa de uma troca como tantas outras.
Quem é o mais coitado, aquele que elogia para receber algo em troca ou aquele que precisa de elogios em troca de algo? Não sei... mas tudo isto me dá nojo.
E disse ao meu amigo: "eh pá, eu sei disso, mas ainda tou na fase burra de ter alguns princípios!"
A verdade é que a honestidade nem sempre resulta. Aliás, às vezes descobrimos falta de honestidade nos sítios mais inesperados!
A verdade pode doer, mas não deixa de existir. Qual é o gozo de acharmos que somos muita bons só por uma data de razões erradas? Não percebo.
E enquanto não entrar no jogo, hei-de pagar com o corpinho!
Isso já percebi...
Nota: Recebi agora o seguinte SMS: "Vai inaugurar uma exposição fantástica dia 5 de maio.O corpo humano com cadaveres reais de sem abrigo chineses!"
Fantástico?... os meus amigos recorrem a tudo para me animar!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home