Tuesday, April 03, 2007

Ode à Avó

Este texto é acerca de uma espécie particular de ser humano que todos devem certamente conhecer : as Avós! Trata-se de um ser que vê as outras pessoas como vítimas, essencialmente os jovens. E vítimas de quê? Do ataque da comida! Um dos principais objectivos de qualquer avó é o de enfiar o máximo de comida possível ,durante o mais curto espaço de tempo, na barriga de uma pessoa! Para isso utiliza várias estratégias:

Presa Fácil - Os que fazem cerimónia e não conseguem dizer "já disse que não quero mais!!!!". A tarefa é fácil... basta oferecer a comida e pronto!

Presa com manha- Aqueles que já não fazem cerimónia. Insistem em ser elas a servir para fazer o chamado prato pirâmide, com o máximo de comida possível. Quando pedem um copo de leite, trazem uma caneca de 1/2 litro de "leitinho". Se porventura deixarem comida no prato, vem a chantagem emocional do "mas não estava bom?" ou "comes tão pouco!"

Armadilha surpresa (serve para ambos os anteriores) - Há sempre a táctica de simplesmente aparecer com as coisas feitas! Uma sandes aqui, um sumo acolá... de repente, outra sandes vinda sabe-se lá de onde... e já vamos num lanche que mais podia ser um jantar! Aqui resulta sempre o "já tá feito, não vou deitar fora!"

Pois é, tudo com amor e carinho. O que eu não entendo é de onde vem essa obsessão! Será que pensam que por estarmos 3 dias a enfardar vamos , de repente, dar um salto de crescimento? Será que têem a ilusão que falam com o nosso organismo e que percebem melhor que nós se estamos com fome ou não? Também podem achar que quanto mais gordos melhor! Mais fartura, melhor a casa!uhhhhh....
O engraçado é que se virem um gordo na rua, dizem que é gordo com o maior dos desagrados.
Não percebo. Mas a verdade é que são todas assim. Só muda a morada!

Não me estou a queixar! Tenho é que começar a fazer uns dias de jejum antes de ir a casa da avozinha... ou simplesmente dizer-lhe "Olha, só como o que tú comeres também!".

1 Comments:

Blogger Stuck on the Rock said...

Pois é, podes escolher como solução uma de duas vias...
Ou a que tomas tu, o jejuar permanente ate a hora fatidica, ou a tecnica do tupperware e do congelar para comer mais tarde...
Nem sempre funciona, mas quem sabe... ha que tentar...

Thursday, April 05, 2007  

Post a Comment

<< Home