Saturday, May 24, 2008

Nem tudo tem que fazer sentido


Acordo com os olhos borrados da pintura ,que não me apeteceu tirar ontem.

Tenho o cabelo despenteado e leio a mensagem do meu amigo que está algures em Itália. Respondo mais tarde.

Por aqui chove e não me apetece sair de casa. Tenho um jantar de anos hoje, acho que não vou.

A minha chefe convidou-me para ir amanhã almoçar a casa dela... pela 2ª vez. Se calhar, também não vou. Porquê?

Não sei.

Uma amiga minha ontem contou-me que outro dia chegou a casa e decidiu beber vodka sozinha, comer pipocas e ver um filme estúpido. Porquê?

Não sei, nem ela.

Ouço mais ou menos 5 vezes a mesma música, e mesmo assim, acho que ainda não ouvi tudo!

Tenho um artigo para fazer, para publicar, mas fico parada a pensar noutra coisa qualquer.

Vou acabar por fazer, como sempre fiz tudo. É só ligar o piloto automático.

Aliás, percebo que metade do mundo anda em piloto automático. Porquê?

Não sei.

Estive ontem a ver algumas fotos dos primeiros anos da faculdade. E percebi o grande projecto em que todos nos metemos.

Todos de olhinhos a brilhar, felizes que nem parvos!

Essa parte, eu sei porquê.

Só não percebo porque é que a maioria das pessoas perde a coragem para seguir ideais. Chamam a isso maturidade. Eu chamo acomodação. Dá trabalho? Também não faz sentido...

Agora vou tomar um banho, deixar diluírem-se na água todas as coisas que não entendo, mas que aprendo.
Mesmo sem perceber.



2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

porque a monotonia tem de fazer parte da tua vida para o novo fazer sentido....
porque a tristeza tem de existir para a alegria fazer sentido...
no fundo... o antónimo da palavra tem de existir para a palavra fazer sentido...

Vasco

Saturday, May 24, 2008  
Blogger Isaura said...

Conheço bem a vida em versão piloto-automático. O risco é quando nos habituamos e a inércia toma conta de nós para "mudar de rota"! Força

Saturday, May 24, 2008  

Post a Comment

<< Home