Wednesday, May 21, 2008

Prós e Contras


Estou-me sempre a queixar do trabalho, dos horários, blábláblá...

Apesar de tudo, não me imagino a fazer outra coisa!

Estive a pensar, e confesso que há coisas que gosto:


1- andar com uma bata branca e com uma "minhoca" pendurada no pescoço!

2- ter autocolantes com o MEU NOME e poder passar remédios com eles!

3- ver que as pessoas aparecem mal e depois, com a minha ajuda, ficam muito mais aliviadas!

4- falar com as pessoas, com os familiares, e todos nos ouvem com muita atenção!

5- andar sempre em stress, sentir que não ando a deixar o tempo passar.

6- entrar nas salas com máscara, bata de isolamento e ter as pessoas lá de fora a olhar para mim cheias de medo...

7- ver com os meus olhos coisas que a maioria das pessoas não vêem.

8- de vez em quando, ter MESMO a certeza que ajudei a salvar a vida de alguém

9- saber, cada vez mais, mais coisas giras.

10- não entrar em pânico de cada vez que vejo um doente a ir-se abaixo e, fazer qualquer coisa quanto a isso!

11- saber que tem tudo a ver com as séries que vemos na tv, mas que também não tem nada a ver.

12- sentir-me cansada, mas não conseguir deixar ninguém para trás, por tratar.

13- ter cada vez mais estofo para lidar com pessoas esquisitas, visões feias, situações deseperantes, e não chorar nem mandar tudo para o ar.

14- ver o melhor e o pior da condição humana.


E pronto! Mas felizmente este fim de semana não trabalho, e estou farta daquele hospital, e a minha bata já anda a precisar de ser lavada e blábláblá....

2 Comments:

Blogger Isaura said...

Já estava com saudades!
Que texto fantástico! Gostei imenso!

Thursday, May 22, 2008  
Blogger Stuck on the Rock said...

Então pega numa litrosa e vamos a isso. Ensinar aos miúdos radicais "morangos com açucar" que por esses lados aparecem de que estofo somos feitos!
Porque no fundo, todos tomamos a nossa opção, escolhemos uma estrada (ou a estrada escolheu-nos a nós, não sei bem...) e agora há que assumir isso, mas com prazer. Nem que seja o prazer de quando se de lá sai, há sempre um sofá e uma litrosa (ou 2? ou 4? será melhor 6?) que, juntamente com 2 dedos de conversa, nos fazem esquecer o quão cansados estávamos...

Thursday, May 22, 2008  

Post a Comment

<< Home