Friday, September 14, 2007

Conversa de chefe

Hoje o meu chefe "puxou-me" para uma sala para se pôr à conversa.
Tive que me controlar para não o mandar calar...
Muito porreiro, interessantíssimo!
Mas é daquelas pessoas com conversas de meia hora que não chegam a parte nenhuma. A eterna dissertação sem conclusão.
Às vezes perguntava-lhe: "Mas então, qual é a conclusão?"
Resposta nula.
A verdade é que há conversas que não têm como objectivo ser conclusivas. São só para dar que pensar. Uns agarram a oportunidade, outros não querem a oportunidade sequer.
O problema é que tinha trabalho para fazer... sem contar que já tinha pensado sobre tudo aquilo antes. Não fosse eu aquela que pensa demais!
É por isso que não gostei nada de Paulo Coelho. Aquela pseudofilosofia que toda a gente gosta de ler. toda a gente se sente muito profunda. Acima de tudo, toda a gente sente que não tem que, na prática, mudar nada! Mas ao menos pensou um bocado!
E foi isso que me irritou. Pensa, discute, reflecte, mas não faz nada de diferente na mesma!
E eu tinha trabalho para fazer!
Talvez um chefe, como Chefe que é, se possa dar ao luxo de pensar apenas. Estão lá gajos como eu para trabalhar e depois pensar em casa.
O pensamento é porreiro.
Mas a meu ver, só vale a pena se acabar numa concretização.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

ATITUDE...Quem a tem, não ilude!

**

Monday, September 17, 2007  

Post a Comment

<< Home