Sunday, August 26, 2007

Ode à Neura

Não percebo porque é que certas pessoas fogem da neura, tentam ignorá-la, como se fosse uma doença.
Uma grande parcela de pessoas gosta de engolir a tristeza a todo o custo, para que os outros não percebam. Gerou-se um conceito estúpido de força, em que uma pessoa que de vez quando se vai abaixo é rotulada como fraca.
Obviamente não mostro estar em baixo a malta que não conheço! Não deixa de ser uma exposição e uma situação que, obviamente, gera perguntas que posso não querer responder. Mas para os meus amigos, para mim própria... esconder??? Mas porquê?
Considero-me uma pessoa bem disposta, mas sim... de vez em quando fico no poço a chorar!!! Serei fraca ou simplesmente humana?
E até digo mais... se há neura digna de ser neura, tem que ser com a maior cara de cú que conseguirmos fazer e com a música mais neura possível a acompanhar! Sim, adoro músicas da neura, não tenho problemas com isso. E quando me perguntam "tudo bem?" eu respondo "tou com a neura". E quem percebe não precisa de perguntar mais nada.
Detesto ver pessoas que não conseguem chorar, gritar ou perder a porcaria do controle nem que seja por um segundo!
Que andam a convencer o mundo que são espectaculares porque nunca são apanhados num dia mau. Ou que se estão num dia mau, estão tão bem dispostos como se fosse um dia bom! Qual é o gozo disso? Onde é que isso é genuíno?
Depois essas pessoas "perfeitas" extravasam e compensam as coisas de maneiras esquisitas... recalcamentos!
Sim, eu sou porreira e de vez quando choro no canto da sala! E quando deixar de o fazer, já muita coisa se deve ter perdido cá dentro.
Como diz o ditado: "Um ano que passe em que não derramaste uma lágrima, seja de alegria ou de tristeza, foi um ano perdido".

3 Comments:

Blogger Isaura said...

Como uma força, tantas vezes me sinto sem força. Tb choro e detesto "certinhos-direitinhos" sempre "bem, muito bem".
Em que mundo vivem, a vida corre-lhes assim sempre tão maravilhosamente bem? Ou serão apenas insensíveis e tolerantes a tudo? E pq os recalcamentos não são indiferentes aos que vivem ao redor de tantos "sempre bem dispostos", e podem fazer chorar não apenas por estarmos com a neura, mas sim a ficar neuróticos - abaixo os não-neura! Experimentem viver!

Wednesday, August 29, 2007  
Anonymous Anonymous said...

cuidado...

Thursday, August 30, 2007  
Anonymous Anonymous said...

vasco:

do not seal up the words of leonor... for the time is near...
behold... i`m coming soon!!!

Thursday, August 30, 2007  

Post a Comment

<< Home