Tuesday, October 03, 2006

O carro bom?

Nunca percebi bem o conceito "carrão", "granda máquina", etc. Para além do status social e de semeador de inveja alheia... na realidade não vejo grande utilidade!
Os "carrões" supostamente andam muita rápido!!!Pois... e onde é que o pessoal pode usufruir dessa velocidade em Portugal? No IP5? Na auto-estrada para apanhar uma multa do caraças? Depois ficar sem carta e nem um calhambeque poder guiar?Ahhh....fixe!
São mais seguros...que eu saiba, a partir de uma certa velocidade não há "chapa diamante" que valha de grande coisa!
São mais confortáveis. Será que os balúrdios que se dão equivalem a tanto ganho na comodidade? Não me parece...
A manutenção é mais cara. Se fazemos um risco, o sentimento de culpa é muito maior. Se um amigo nosso dá um gregozito...é logo o drama do mês!!! Temos medo dos estúpidos dos arrumadores, porque um risco naquele carro... xina bem!!!
São mais bonitos! Lá isso é verdade. Mas não sei se não valia mais gastar o dinheiro noutras coisas...
Estou para aqui com esta converseta toda porque estou de pijama em casa sem nada para fazer. Claro que gosto de bons carros, por uma série de razões que nem sei muito bem explicar. Este texto aplica-se mais ao pessoal que compra um granda carrão e depois anda 2 meses a comer pão com manteiga para o pagar. Ou então aos que acham que só quem tem carros bons é que tem um bom nível de vida. Pessoal saloio, bastante abundante em Portugal!
Os carros também podem funcionar como objectos de estimação, de colecção. E aí os carros bons fazem diferença. Mas chateia-me um bocado toda a carga social que as pessoas depositam na porcaria do meio de transporte! Só isso.
Para mim, um carro bom deve ser confortável, gastar pouco, fácil de guiar e de arrumar! Não deve ser caro o suficiente para me fazer stressar com ele. Não pode ser grande demais, porque eu sou pequena. Tem que ter um granda rádio e não precisar de muita manutenção ( lavo o carro 2 vezes por ano em média) . Basicamente, deve facilitar-me a vida em vez de ser mais uma preocupação!

1 Comments:

Blogger Mári len said...

concordo...mas 2meses a comer pao com manteiga????se assim fosse td a gente tinha um carrao!!!!a cena é ficar 20 anos (no minimo!) a comer pao com manteiga intervalado com dias em que só se pode beber água da torneira !!!sim pq aproveitas e pedes tambem um credito para o plasma, o relógio, o fato,o vestido,as joias,a gasolina!!!o carrao vem com todos estes extras e ninguem da por isso!vai-se pagando...
bom dia!

Saturday, October 07, 2006  

Post a Comment

<< Home