Tuesday, May 23, 2006

Ode à GEA!

Pois é, quem não teve já uma gastroenterite aguda (GEA) ? Só mesmo quem não come...
Depois de um fim de semana de festas, fui a casa dos meus pais repôr energias com uma bela jantarada. Não imaginava eu a reposição que me esperava! Sendo eu a única a ficar assim... "só pode ter sido o ovo Leonorzinha!"
A partir das 5 da manhã o meu corpo entrou em revolução! Digamos que foi uma noitada agitada, com after hours e tudo! Ele era visitas à casa de banho a cada meia hora, saco de plástico ao lado do sofá, enfim...
A certa altura começo literalmente a morrer de sede e vem a parte 2 da tortura: só uma colher de cada vez! Ora, como não controlava muito bem o meu desejo de líquido, lá devia beber 2 colheres...que ficavam comigo 10 minutos, só de visita! A sede ainda ficava pior!
Passei o dia nesta palhaçada, com sestas no sofá a intercalar. Quando comecei a ficar melhor foi quando consegui comer 2 colheres (sim, sempre tudo à colher!) de uma papa de arroz nojenta que só mesmo os bebés de 3 meses é que são capazes de engolir! Mas a minha mãe tentava convencer-me que aquilo era quase melhor que caviar ( mas não a vi comer comigo!).
Hoje estou muito melhor...ainda a arroz branco, mas pelo menos o meu estômago já passou a fase "heavy metal". Ainda não chegou ao "chill out"...
Porque faço eu uma Ode a este tipo de episódios "agradáveis" das nossas vidas? Ora porque tudo tem vantagens!!! Passo a explicar:
1- Emagreci 2 quilos num só dia. Para quem precisa de emagrecer, é uma maravilha!Como dizia o meu tio: "Se estás com prisão de ventre, come uma laranja podre!" Eu, como não preciso, vou poder andar uns tempos a abusar nos doces e nas batatas fritas sem sair da linha!
2- Pude ficar um dia inteiro sem estudar e sem fazer nada sem me sentir inútil ( quem é que me pode apontar o dedo?)
3- Quando voltar a comer, vou tirar um prazer maior do que ninguém de uma empada de galinha ou outra comida banal qualquer...
4- Ao passar o dia tendo como preocupação primordial as necessidades básicas do meu corpo, relativizei algumas nuvens que me andavam a pairar sobre a cabeça ( realmente, não há nada como a saúde)
Posto isto, posso dizer que já tive a minha dose... ainda não foi desta que me fui abaixo ( não é um ovo que me vai lixar o esquema, não senhor!!!) .
Mais uma vez se confirma: não há nada como o esparregado... verde é esperança!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home