Wednesday, May 17, 2006

A Terráquea...

Hoje lembrei-me daquela "bela" série intitulada "Um Anjo na Terra". Lembro-me vagamente de um tipo vestido de mendigo que despoletava as melhores acções nos vulgares terráqueos (gosto desta sonoridade!). Não sei porquê, mas confesso que o tipo me irritava um bocado...
Desta recordação, parti logo para um pensamento ainda mais estúpido que a série : como seria ser uma Terráquea na Terra dos Anjos/Anjolândia?
Teria que me mascarar de anjo, logo, pintar o cabelo de louro e pôr umas lentes de contacto azuis! A parte da auréola é que seria mais difícil...
E qual seria a minha missão? Tornar, na medida do possível, a Anjolândia na Terra, claro!!!
Havia logo de levantar o vestido a todos os anjos...nunca percebi se usavam cuecas ou não! Mas isso é apenas uma curiosidade minha, a minha missão seria outra...
Teria que testar até que ponto os anjos são anjos ou também são capazes de ter comportamentos humanos.
Por exemplo, podia tentar matar um javalanjo ( javali da anjolândia ), fazer um belo churrasco e convidar os meus amigos anjos. Se o comessem, parte da minha missão estava cumprida!
Podia substituir a água por vinho e os troncos da lareira por uma bela folhinha de cannabis! A minha prova seria superada se todos os anjinhos se desatassem a rir e a tentar ver as cuecas uns dos outros!
Podia ensiná-los a jogar à lerpa, sendo o prémio uma auréola de última geração! Se a certa altura começassem a fazer batota...mais um ponto para os Terráqueos!
Por último, teria que ensinar os anjos a namorar... difícil! Podia tentar o "inocente" jogo do bate pé. No entanto, acho com pouco nível para a Anjolândia. Podia importar umas revistas cá da Terra e deixá-las atrás de umas flores...mas isso era demasiado carnal para os pobres anjinhos.
Pensei, pensei e pensei...até que cheguei a uma solução! Juntava os anjinhos mais compatíveis primeiro. Depois, fazia desaparecer metade das nuvens lá do sítio! Posto isto dizia: " amigos, anjinho que é anjinho partilha a nuvem para dormir!"
E assim, após vários dias a dormir juntinhos lá haviam de perceber que as coisas boas são muito melhores a dois! E haviam também de perceber que partilhar a alma e o corpo é partilhar o melhor de nós a todos os níveis.
Final do episódio: haviam de comer tudo o que houvesse, jogar e jogar, etc...mas só pelo namoro acho que o balanço era positivo! Se calhar, a Terráquea não era assim tão estúpida...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home