Monday, May 15, 2006

Armei-me em esperta...

Pois é, outro dia meti a pata na poça...

O meu vizinho da frente (tipo novo, com namorada, aparentemente normal) deixou de ter empatia por mim! Durante uma pequena party em minha casa, veio no seu pijama chatear-me por causa do barulho: Pedi desculpas e baixei o som, claro!

No outro dia, era meia noite em ponto de uma Sexta-Feira...e lá vem o pintas outra vez, ainda por cima com o mesmo pijama, chatear-me de novo! Desta vez eu, do alto da minha sabedoria popular, respondi: "Olhe, peço imensa desculpa, mas que eu saiba a hora limite é exactamente à meia noite! E até lhe digo mais, se não me engano, à Sexta e ao Sábado a hora limite é à 1h da manhã!"

Posto isto, dei-lhe uma chapada e peguei-lhe fogo ao pijama com a garrafa de whisky e com o meu cigarro! Ah Leão!

Claro que esta parte não aconteceu...por enquanto!

No dia seguinte tinha uma fotocópia do decreto de lei a especificar exactamente os horários nocturnos e diurnos. Pois é, para quem quiser saber, a partir das 22h, todos os dias da semana, o pessoal não pode fazer ruído!!!

Fiquei sem saber o que fazer...

1- O gajo tem um caniche, que de vez em quando ouço ladrar. Ora também podia deixar o recado: " a partir das 22h cala o cão se não no dia seguinte ele vai para o caixão!" (rimava e tudo)

2- Dar-lhe um bolo rei com uns tampões para os ouvidos como brinde

3- Passar a convidá-lo para as minhas festas

Depois de muito pensar, tive que admitir que o tipo tem a sua razão...na volta acorda todos os dias às 5 da manhã! Decidi então "obrigá-lo" a gostar de mim outra vez! Escrevi uma carta, com uma florzinha e tudo, a pedir desculpa pelo o incómodo e a garantir que não voltaria a acontecer. Terminando com: "espero que um dia possa haver empatia de ambas as partes, da sua vizinha Dona Leonor".

Acho que devia ter posto um palitinho com um guardanapo branco colado (peace!), mas tive medo que o cão o destruísse ou que o dono não percebesse. Ele não me respondeu entretanto.

Mas acho que fiz bem!Aquela da 1h da manhã é que...enfim!

1 Comments:

Blogger Mári len said...

bem q lindo!acho q melhor q a carta era um convite para a prox festa!!!
e essa do pijama esta bem apanhada,deve ser o pijama de fds!

Tuesday, May 30, 2006  

Post a Comment

<< Home