Tuesday, November 18, 2008

Ironia


Quando somos pequeninos, toda a gente bate palmas quando nos mostramos inteligentes!
À medida que vamos crescendo, as regras invertem-se! Ridículo, mas verdade!
Quanto mais vou crescendo, mais me apercebo de quanto pode ser desvantajoso mostrar que se topam certas coisas. Há situações em que a camuflagem da burrice é a melhor defesa e, quem sabe, melhor arma também!
Nem vou entrar no tema das relações...
Ainda não entrei no esquema da "ignorância é felicidade". Ou simplesmente, não sendo ignorante, não posso contentar-me com pouco!
Mas a verdade é que cada vez mais me deparo com situações em que dá muito mais jeito fazer-me de burra:

1- Perante pessoas do trabalho com más intenções, que falam mal dos outros e até de nós.
2- Em conflitos alheios em que querem à força que tomemos posições, para poder falar de mais alguém.
3- Quando nos magoam profundamente, para que os que nos magoaram não tenham o privilégio de ver a dimensão do estrago.
4- Quando somos parados pela polícia porque vamos a falar ao telemóvel... "É proibido??? Juro que não sabia!!!!"
5- Quando ouvimos alguma coisa que não era suposto sabermos.
6- Quando queremos que nos deixem em paz.
7- Há ainda a situação da malta que se quer baldar a obrigações e faz-se de incompetente. Mas não o incompetente preguiçoso, o incompetente coitadinho.... burrinho!
8- Também se pode aplicar a infidelidades.... "não topo, não sei, prefiro nem saber!"

Felicidade, a quanto obrigas!!!!

Digamos que os 5 primeiros pontos, já foram aprendidos....
Os outros.... não me parece!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home